Este documentário mostra como no Brasil a
criança se tornou a alma do negócio para a publicidade. A indústria
descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto,
então, as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o
consumo e que falam diretamente com elas. O resultado disso é
devastador: crianças que, aos cinco anos, já vão à escola maquiadas e deixaram de brincar de correr por causa de seus saltos
altos; que sabem as marcas de todos os celulares mas não sabem o que é
uma minhoca; que reconhecem as marcas de todos os salgadinhos mas não
sabem os nomes de frutas e legumes. Num jogo desigual e desumano, os
anunciantes ficam com o lucro enquanto as crianças arcam com o prejuízo
de sua infância encurtada. Contundente, ousado e real este documentário
escancara a perplexidade deste cenário, convidando você a refletir sobre
seu papel dentro dele e sobre o futuro da infância.
Direção Estela Renner
Produção Executiva Marcos Nisti
Maria Farinha Produções
Direção Estela Renner
Produção Executiva Marcos Nisti
Maria Farinha Produções
Queridas(os), o vídeo é extenso, porém, vale muito a pena assistir. Engloba depoimentos de profissionais importantes de diversas áreas relacionadas e ainda apresenta estatísticas alarmantes. Assisti e confesso que agora estarei mais atenta aos comerciais com produtos direcionados ao público infantil.Quem já é mãe, com certeza irá se identificar e ver como é comum certas atitudes das crianças em relação ao consumo, quem ainda não teve filhos, relembrará a infância e constatará diversas diferenças e também similaridades. Na verdade todos nós já fomos crianças, em diferentes épocas,e podemos comparar as crianças de hoje, com as de outras épocas.
Comentem!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário